Emoção desde 1998
Um dia resolvi mudar e para a perplexidade geral levei meu escritório para a praia, e me vi dona de uma escola de iatismo na Lagoa da Conceição, o Planeta Água.
A idéia de criar uma escola de vela surgiu como resultado de um profundo desejo de mudança - lembrei que era Pedagoga que um dia havia me apaixonado pelas teorias do Paulo Freire e comecei a gostar cada vez mais da idéia de ensinar - achei que tinha condições de desenvolver um método próprio, e criar assim uma opção de aprendizado para as pessoas fora dos clubes, isto me fez sentir uma revolucionária. Este foi o ato simbólico que determinou: definitivamente havia assumido a autoria da minha história.
Como a VIF entrou para o Planeta Água
Velejando precisei usar roupas de neoprene e confesso, nunca havia usado nada tão desconfortável. Não pensei muito, liguei para uma fabrica de roupas de neoprene e propus uma parceria, que durou quatro anos. Pensava inicialmente, desenvolver roupas com flutuadores acoplados, foram os velejadores de Laser (Dido e Cia.) que me convenceram a investir nas roupas com talas - pensava: como os meninos podem usar um negócio destes, mas quando experimentei aqueles frangalhos, minha vida terminou de mudar. As roupas com tala eram todas importadas - caras e, eram usadas até o último pano aguentar.